Governador visita a Perfilados Rio Doce na Serra

O governador Paulo Hartung visitou, na manhã desta quarta-feira (22), a nova unidade industrial da Perfilados Rio Doce, inaugurada no início do mês no Civit II, município de Serra. A fábrica, que custou US$ 20 milhões, está implantada em uma área de 36 mil metros quadrados e irá processar 250 mil toneladas/ano de bobinas de aço.

O governador visitou a empresa acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Guilherme Dias, e dos deputados estaduais Givaldo Vieira, Sargento Valter e Vandinho. A visita foi orientada pelo presidente da Perfilados Rio Doce, Sr. Ronaldo Roque Campo.

O projeto de instalação da Perfilados Rio Doce foi contemplado pelo Programa de Incentivo ao Investimento no Estado (Invest-ES), que visa a concessão de incentivos tributários à expansão e/ou instalação de novos negócios em território capixaba.

A primeira unidade da Perfilados Rio Doce está localizada em Linhares, no Norte do Estado, operando desde 2001, e tem uma produção de 50 mil toneladas/ano. Dentre os principais produtos estão: chapas cortadas transversal e longitudinalmente, perfis dobrados, tubos e telhas metálicas. A empresa gera atualmente cerca de 700 empregos diretos.

A logística foi o principal motivo para a instalação de uma nova unidade na Serra, por causa da proximidade da maior fornecedora da Perfilados Rio Doce, a Arcelor Mittal Tubarão. Toda a produção da empresa é voltada para o mercado interno, atendendo aos setores automobilístico, de implementos agrícolas, metalmecânica e ao mercado de distribuição.